quinta-feira, 7 de abril de 2016

9º Mês

Mais um mês....

Não sei se você que lê esses relatos entende, mas quando marcamos nossa cirurgia e o médico diz que só teremos alta depois de um ano...aquilo parece tão distante, tão demorado e aí o tempo vai passando, um mês, depois outro e quando vc percebe....9 meses se passaram! 

E cada mês que passa é muito esperado e comemorado! Olhando pra trás agora até que passou rápido (agora é fácil dizer, digo, escrever isso...mas qdo eu estava lá no olho do furacão....rs).

Com a liberação do Dr. Marcus na última consulta, já tratei de começar a natação. A primeira aula não foi nada agradável. Parecia que estava descolando a cicatriz e que os parafusos iam soltar todos um por um. A sensação foi péssima e eu quase pedi pra sair....só que sou bruta e continuei. 

A segunda aula foi melhor que a primeira e a terceira aula melhor que a segunda e assim por diante. Agora estou adorando fazer natação!! O corpo fica mais solto, as dores musculares estão diminuindo e me sinto mais disposta! O segredo aqui é persistir. Ninguém falou que seria fácil. 

Fiz faxina no apê. Tive que dividir as tarefas em 3 dias, mas fiz. Não dei conta de fazer tudo de uma vez só não. Passei roupa também. Um pouco por vez e deu tudo certo. Acumular e passar tudo de uma vez não dá. Então voltei quase ao normal, porque antes da cirurgia eu precisava dividir as tarefas domésticas porque senão travava a coluna. Eu era teimosa e fazia tudo de uma vez e depois ficava tomando um monte de remédio. Agora prefiro ir aos poucos e passar o resto do dia bem e sem remédios. 

Ia voltar ao trabalho, mas não deu certo. Mandei alguns currículos e por enquanto estou em casa. Tô aproveitando para estudar. 

O casamento da minha prima foi maravilhoso! Fui madrinha e curti a festa toda! Fui sem salto e fiquei confortável o evento todo. Pam: vc estava linda!!! :)

Quase que diariamente eu recebo e-mail´s, mensagens no Instagram e pedidos aflitos do número do meu WhatsApp...são meninas em sua maioria querendo conversar, desabafar e dividir comigo suas angústias e dores. 

Recebo fotos dessas pessoas. Fotos das costas. Fotos de perfil. Fotos daquela parte do corpo que elas mais querem esconder do mundo, mas que se sentem seguras e confiantes de mostrar pra mim. 

Recebo muitos relatos de pessoas que decidiram operar porque leram o meu blog. Fiz amizades com outros que estão na fase de recuperação assim como eu. Essa troca de experiências só acrescenta na minha vida. 

Esses dias uma menina me disse que eu consegui confortar ela de um jeito que nem a mãe dela conseguiu. E isso tem um valor pra mim que vocês não imaginam. E eu vou continuar aqui. Firme e forte. Escrevendo e contando a minha história pra quem quiser ler. E também vou continuar postando fotos no Instagram que revelam o dia a dia de quem passou por uma cirurgia na coluna! :)

Era isso que tinha pra hoje.

PS: Criei a #cicatrizessaobonitas Vamos lá!! Marque suas fotos com essa # e vamos mostrar pro mundo que temos a marca da vitória! Bj

cicatriz