quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dia da internação

Ficou acertado que eu iria internar às 0h00 do dia 7/7 e deveria chegar no hospital às 23h30 do dia 6/7.

Nosso carro estava lotado. Além das malas, tinha brinquedo, travesseiro e cobertor. Combinei de encontrar a minha mãe no hospital. 

No dia 6/7 fomos para São Paulo na hora do almoço (eu, marido e filha). A ansiedade era muita para ficar em casa esperando as horas passarem. 

Almoçamos na estrada e fomos para a casa da minha Tia Rose. E foi ótimo! Lá nós conversamos, vimos filme, demos risadas (todo mundo nervoso, mas tentando disfarçar...rs...eles pensam que me enganam...tsc..tsc..).

Minha avó (que já tem mais de 80 anos) me ligou. Aí ela começou a chorar no telefone e dizia: "mas vc vai ter q operar mesmo?!". Minha vontade era desabar e chorar, mas fui forte e disse: "vó, fica tranquila! Quando eu for para o quarto a senhora vai lá me visitar. Na quarta-feira a senhora vai lá me ver! Tá bom? E por favor leve chocolates. Dos bons, tá?!" Ela riu e disse que ia levar muitos chocolates.

(ela é muito velhinha....fiquei com o coração apertado, não queria que ela sofresse!) 

Jantamos e partimos para a casa da Tia Pi. Meu marido e minha filha iam ficar hospedados lá. Arrumei as coisas para eles e dei uma milhão de instruções para a Pi! rs

(Pi está desnorteada até agora. Desculpe, Pi!)

Às 23h00 fomos para o Hospital. Chegando lá encontrei a minha mãe sentadinha na recepção. 

Vontade de chorar, mas eu sou forte e fiquei firme!

Fui na recepção e as meninas me disseram que às 0h00 elas iam me chamar para fazer a internação. 

Minha filha é muito abençoada...ela começou a fazer um "show de mágica". Foi ótimo. Demos risadas e ficamos lá esperando dar o horário.

Às 0h00 a atendente me chamou e eu e meu marido fomos preencher a papelada e ela nos conduziu até o quarto. Foi todo mundo: eu, marido, filha, mãe e Tia.

Minha filha disse que o quarto parecia hotel. Abracei meu marido, minha filha e a Tia e antes de chorar já fui dando tchau para eles. 

Fiquei no quarto com a minha mãe. Eu achei melhor meu marido ficar com a nossa filha (que já ia ficar sem a mãe) e a minha mãe ficar comigo no hospital. 

Dois enfermeiros apareceram no quarto e colheram sangue, checaram temperatura e pressão. Um deles me disse que era pra eu tomar banho por volta das 6h00 com um produto que ele deixou lá (era tipo um sabonete - acho que bactericida). Ele explicou que era para passar o produto no corpo todo, principalmente nas costas e perguntou se eu ia precisar de ajuda. Eu perguntei se a minha mãe poderia me ajudar e ele disse que sim.

Deixou lá uma camisola e a toalha e disse que era pra descansar.

Eu e mamis até tentamos dormir, mas não conseguimos. Aí ficamos conversando a noite toda. 

Quando era umas 5h00 já fui tomar banho e tomei um bem demorado (ops! eu sei, racionamento de água, mas eu estava nervosa!) 

Fiquei prontinha deitada na cama esperando virem me buscar. 












2 comentários: