sexta-feira, 28 de agosto de 2015

1º dia no Quarto

Cheguei no quarto me sentindo bem, mas ainda estava assustada com a dor que tinha sentido por causa da colocação da fralda. Fiquei pensando que ela seria trocada em algum momento.... :(

Quando vi minha família no quarto comecei a esquecer da fralda....

Marido, filha e mamis já estavam lá (aliás eles ficaram no hospital o tempo todo!!! Só amor por eles!). 

Aí meu pai, madrasta e minha irmã Jéssica entraram no quarto. Quando minha irmã veio falar comigo ela estava tão emocionada....acho que a última vez que vi ela chorando ela devia ter uns 3 anos....aí eu também comecei a chorar. E as duas chorando sem parar, aí eu sentia dor e ela pedia desculpas e aí eu dava risada e sentia dor também...rs...aí combinamos de parar de chorar e de rir! 

Meu tio Pedro foi me ver também e levou minha vó (aquela que estava chorando sem parar na véspera da cirurgia!) e adivinhem?! Ela levou um monte de chocolates pra mim!! Dos bons!! rs

Tia Rose e Tio Ricardo também estavam lá. Foi muito bom ver todos ali!

(maior galera no quarto!! O Hospital era bem tranquilo no quesito visita!)

Sempre que chegava uma refeição meu marido me ajudava. Apesar de já conseguir me mexer um pouco, ainda estava tudo meio dolorido. E eu continuava bem inchada. A impressão que tinha era que além dos parafusos na coluna, haviam colocado um bebê na minha barriga! :P

As visitas foram embora. Marido e filhota ainda ficaram mais um pouco e depois foram também (esses dois só iam embora segundos antes do horário da visita terminar...rs).

Comecei a ficar com vontade de fazer xixi. E a vontade foi aumentando e se transformando em dor e a dor só aumentando. Não conseguia fazer xixi na fralda. Não podia sair da cama e comecei a ficar bem agitada.

Minha mãe não sabia mais o que fazer comigo. Chamou a enfermeira e ela disse que quando tira a sonda é normal essa dificuldade e que poderia levar até umas 6 horas para normalizar e até esse tempo se eu não fizesse xixi ela passaria uma sonda de alívio, mas que seria melhor que eu fizesse na fralda porque com sonda sempre existe o risco de infecções. Eu já estava mais de 4 horas sem sonda.

Eu pensei "Risco de infeccção?! Não, obrigada. Vou fazer esse xixi e é agora!!". E nada. E nada. E nada. Passou uma hora e nada. E a dor aumentando. Pedi para minha mãe chamar a enfermeira novamente. Ela veio e disse que ia pegar o material para passar a sonda de alívio. Antes dela voltar eu consegui fazer xixi na fralda. Ufa! 

E a dor passou no mesmo momento. Muito maluco. Estava sentindo muita dor, MUITA DOR e aí fiz xixi e nada de dor. 

Bateu o desespero. Ela ia trocar a fralda. E para isso ia levantar meu quadril.....a enfermeira chegou com o material e eu disse que havia conseguido fazer. Ela então chamou outra enfermeira para trocarem a minha fralda. 

Eu tratei de apertar o botão da bomba de morfina, mas ainda assim foi muito dolorida a troca.  

(agora deixa eu conversar com você mãe: troque a fralda do seu bebê sempre que perceber que está cheia! É muito desagradável ficar com a fralda cheia de xixi!! - ainda bem que eu sempre trocava a fraldinha da minha filha assim que ela fazia xixi!!!).

Fui medicada. Tomei remédio para dor, para fazer o intestino funcionar, uma injeção anti-coagulante na barriga bem dolorida, etc, etc, etc...

Depois de tudo isso eu e mamis dormimos um pouco. 

Acordei de madrugada com dor, mas antes mesmo de chamar a enfermeira ela apareceu para me dar medicação. Voltei a dormir.






























6 comentários:

  1. Gostei da dica da fralda pró baby! Vovó Neninha mega fofa, como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conhecer o seu blog e amei, li todos os posts!
    Nossas histórias são muito parecidas, eu também descobri a escoliose aos 12 anos, usei colete por 5 anos e hoje tenho 30 anos e 50º graus na parte torácica. Sinto muitas dores por isso há cerca de dois anos comecei a pensar em fazer cirurgia mas não senti muita segurança nos médicos que fui aqui em Salvador e como as dores melhoraram esfriei. Mas elas voltaram com força total (hoje mesmo estou de cama com muita dor) e no mês de agosto fui a uma consulta com o médico da Elane e amei, pretendo fazer a cirurgia em SP no mês de novembro ou dezembro, também vou ganhar 20 parafusos!
    Obrigada por partilhar sua história!
    Beijos e que sua recuperação continue ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana! Que bom que gostou! Fico muito feliz. Isso me motiva a escrever mais.
      Me avise quando marcar a cirurgia! Vamos conversar! Meu e-mail é marcela.nicioli@gmail.com
      Super beijo e fique em paz que tudo dará certo! :)

      Excluir